Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Vítima de abuso sexual no metrô tem direito a indenização

Empresa é condenada a pagar R$ 30.000,00, por dano moral, para vítima de abuso sexual nas dependências do metrô.

Publicado por Felipe Oliveira
há 8 anos

Assim decidiu a 37ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, por maioria de votos.

Entenda o caso: Uma mulher embarcou em um vagão do metrô na estação do Brás e, chegando na estação da Sé, percebeu que um indvíduo havia se encostado nela. Não estranhou no momento pois o vagão estava lotado. No entanto, assim que as portas se abriram, notou que havia manchas de sêmem por toda sua roupa.

O Tribunal entendeu que ficou demonstrada nos autos a falha na prestação do serviço de transporte, que deve ser feito de forma segura e com qualidade, seja com maior fiscalização, seja por disponibilização de mais vagões ou até de vagões exclusivos para mulheres.

Registro do acórdão:

2015.0000070546

  • Publicações1
  • Seguidores7
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações205
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vitima-de-abuso-sexual-no-metro-tem-direito-a-indenizacao/251702804

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)